Publicado em 20/05/2020 às 02:58, Atualizado em 28/11/2022 às 00:03

Evangélico que “não gosta de santo” invade igreja e destrói imagens

Invasão ocorreu durante a madrugada e homem de 33 anos foi preso pela Polícia Civil, indiciado e liberado

Da Redação, Por CGNews
Cb image default
Imagens danificadas por homem que invadiu igreja em Nova Alvorada do Sul (Foto: Divulgação)

Homem de 33 anos invadiu uma igreja católica e danificou imagens de santos. Preso pela Polícia Civil, ele afirmou ser evangélico e praticou o ato por “não gostar de santo”. O caso aconteceu nesta terça-feira (19) em Nova Alvorada do Sul, cidade de 21 mil habitantes.

Durante a madrugada, o homem que afirmou ser pintor, pulou o muro da Igreja Nossa Senhora Aparecida e quebrou a fechadura da porta para invadir o local, onde destruiu quatro imagens. O SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil entrou no caso e ainda no período da manhã identificou o autor.

Cb image default
Pedaços de imagens de santos foram encontrados no chão (Foto: Divulgação)

Levado para a delegacia, o homem, que não teve o nome divulgado, confessou o crime. Disse que estava perto da igreja ingerindo bebida alcoólica quando “tomou coragem” para invadir o local e danificar as imagens.

Ele foi indiciado por vilipendiar objeto de culto religioso, crime previsto no artigo 208 do Código Penal, e por invasão de domicílio. Por serem crimes de crime de menor potencial ofensivo, foi ouvido e liberado. O homem já possuía antecedentes por violência doméstica. O delegado disse não ter informações se o autor de fato é frequentador de alguma igreja evangélica da cidade.

Com imagens e informações do Campo Grande News