Publicado em 06/01/2019 às 08:05, Atualizado em 06/01/2019 às 11:31

Em MS caçador morre com disparo acidental durante caçada de javalí

Da Redação, Alvorada Informa
Cb image default

Um disparo acidental durante uma caçada de javali, pode ter sido a causa do ferimento que levou a morte Douglas Juliano Bortoluzzi da Silva de 35 anos, na tarde deste sábado (5), próximo a Assentamento São João no interior de um canavial em Nova Alvorada do Sul.

O fato chamou a atenção, ao entrevistarem outros dois, que haviam tentado socorrer a vitima, foi obtido a informação que os três estariam caçando Javalis na zona rural, em uma propriedade, quando em perseguição de moto em terreno acidentado, acabaram perdendo o controle da motocicleta e a arma de Douglas teria disparado, causando auto lesão e consequentemente a morte da vitima.

Cb image default
Projétil deflagrado. Imagens: (Rones Cezar)

Diante destas informações, PMs foram até o local, que era de difícil acesso, onde conseguiram localizar duas armas de fogo, sendo duas espingardas, uma de pressão modificada para .22 e a outra calibre .32*.

Policiais Militares foram acionados para averiguarem o fato de um homem ter dado entrada no Hospital em Nova Alvorada do Sul, ferido por arma de fogo, sendo que não teria resistido e foi a óbito.

Cb image default

Caçada de javalí

O governo brasileiro deu aval sexta-feira 1º de fevereiro de 2013, para iniciar a caça de javalis-europeus e de seu híbrido com o porco doméstico, popularmente chamado de javaporco, considerados animais exóticos que ameaçam a biodiversidade do país.

A decisão pelo abate para reduzir a população de javalis ocorreu após registro de ataques a humanos, a animais silvestres e domésticos, e danos a plantações e florestas.

Cb image default
Arma que disparou no local.

Os dois homens foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as armas apreendidas, onde foram nterrogados a cerca dos fatos.

O fato está sendo investigado pela equipe policial, a princípio como incidente com arma de fogo, causando auto lesão. Outras diligências foram realizadas.