Publicado em 06/04/2020 às 10:36, Atualizado em 06/04/2020 às 14:39

Casal recém-chegado da Europa é preso em MS por descumprir decreto municipal e por desacato

Da Redação, Ivi Hoje, PM-MS
Cb image default
Veículos estacionados na residência onde ocorrência foi registrada.

O casal havia retornado há pouco tempo da Europa e descumpriu medidas preventivas de contágio ao Covid-19 estipuladas pela vigilância sanitária de Paranaíba ao realizarem uma festa em sua residência na ultima sexta-feira (04).

Os policiais, por volta da 17h30min, foram solicitados pela vigilância sanitária de Paranaíba para prestar apoio no atendimento de uma ocorrência na rua Ermírio Leal, no bairro Ipê Branco. No local, os militares foram informados pela chefe da equipe de vigilância sanitária que o casal havia retornado da Europa no dia 03/04/2020, e que teriam sido notificados sobre os procedimentos e medidas preventivas para o Covid-19 em seu caso específico da vinda do exterior, mas que estariam desrespeitando estas normas, com uma festa e a possível entrada e saída de pessoas na casa, o que não seria permitido.

A chefe da vigilância ainda informou que sua equipe recebeu autorização da proprietária para adentrar a residência, mas que durante a vistoria fora desacata pelo autor 26 anos com palavras de baixo calão. Diante disso, o casal de 25 e 26 anos, foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil daquela cidade para demais providências.