Portal Ivi Hoje #7Anos Informação a um clique! 22:28

Bêbado, jovem mata cachorros a facadas e choca Rio Brilhante

Animais moravam com autor e amigo em casa na cidade

Cb image default
Entidade de defesa dos animais aguardam desfecho do caso na porta de delegacia local. (Foto: Olimar Gamarra)

Um crime de grande comoção. Rio Brilhante acordou chocada com a atitude de um jovem de 18 anos que, na noite da última quinta-feira (10), matou três cachorros que viviam na casa onde ele morava com um amigo. Ele se apresentou à delegacia da cidade nesta manhã, acompanhado da mãe, e alegou estar bêbado.

O cenário encontrado por um vizinho, que escutou a gritaria dos cães e acionou a Polícia Militar, era de filme de terror. Um dos animais foi decapitado. Outro foi destroçado. O último canino ficou com a faca usada na brutalidade cravada em sua cabeça.

Com as fotos tiradas pelo vizinho ganhando as redes sociais, a cidade se mobilizou junto da polícia para encontrar o suspeito, muito ameaçado. Entidades de defesa dos animais também postaram mensagens de repúdio ao crime.

Sem alternativas, o autor se apresentou à delegacia nesta manhã. Segundo o portal 'Rio Brilhante em Tempo Real', o jovem confessou o crime e alegou principalmente que estava bêbado quando decidiu cometer a brutalidade.

Delegado responsável pelo caso, Guilerme Sarian ainda colhia o depoimento do suspeito no momento em que essa reportagem é publicada. Ao periódico do interior, disse que o jovem deve ser indiciado por maus tratos a animais com algum agravante quanto à morte dos cachorros. Como se apresentou voluntariamente à polícia, deve ser liberado para responder o processo em liberdade após o depoimento.

Ativistas da Associação de Defesa dos Animais de Rio Brilhante seguiam na porta da delegacia esperando a definição do caso. "Estamos aqui porquê essa maldade não pode ficar impune. Trabalhamos tanto pelos animais, então vamos acompanhar de perto esse caso", disse a presidente Eliza Mara, presidente da organização.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.