Ambiental atende denúncia de caça ilegal e apreende espingarda, rifles, silenciador e diversas munições em fazenda

Cb image default

Policiais da PMA (Policia Militar Ambiental) de Aparecida do Taboado realizavam fiscalização ambiental no município de Inocência e receberam denúncias, de que em uma fazenda estaria ocorrendo caça ilegal praticada por um dos funcionários. A PMA foi ao local nesta sexta-feira (10) à tarde, e encontrou duas armas de fogo e munições. Ao localizar o possível infrator na fazenda, os policiais questionaram sobre as armas.

Cb image default
Imagens (Divulgação/PMA)

Ele admitiu possuir as armas e permitiu a equipe entrar na residência para entregá-las. Os policiais chamaram o vizinho que estava junto com o suspeito como testemunha para acompanhar.

Na casa, a PMA apreendeu sobre uma mesa da cozinha um rifle calibre .22 com silenciador carregada com três munições no carregador. Atrás da porta da cozinha mais um rifle calibre .22. No quarto foi localizada uma espingarda calibre .28 e um rifle calibre .38 em um compartimento secreto debaixo da mesa da cozinha, além de 21 munições calibre 22 intactas, uma munição calibre 44 intacta (uso restrito), 47 cartuchos de diversos calibres e um cinto baleiro e materiais para recarregar munições.

Nenhuma das armas tinha documento. A PMA suspeita de que realmente haveria prática de caça pelo funcionário, porém, não foi encontrado nenhum animal abatido no local. O infrator, de 26 anos, residente em Inocência, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde ele foi autuado em flagrante pelo crime ambiental de posse ilegal de armas e munição de uso restrito e saiu sob fiança. A pena prevista é de dois a seis anos de reclusão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.