Recém-nascido com teste positivo para o novo coronavírus morre no RN

A Secretaria de Saúde Pública do Estado diz que a criança teve quadro de insuficiência respiratória, foi internada na UTI neonatal, e que o caso segue em investigação

Cb image default

Um bebê de quatro dias, que teve exame positivo para o novo coronavírus, morreu na ultima terça-feira (7) em Natal. Ele nasceu de parto prematuro, com 30 semanas de gestação, na madrugada do dia 3 deste mês.

As informações foram confirmadas pela Secretaria Municipal de Saúde da capital potiguar, que registra três mortes pela Covid-19. Ainda segundo a prefeitura de Natal, a mãe da criança, de 38 anos, deu entrada no hospital com quadro de hipertensão, diabetes, obesidade e síndrome respiratória (ainda investigada).

O teste da mãe aguarda resultado pelo Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) do Rio Grande do Norte e ela está em isolamento domiciliar. No hospital, a mulher também foi mantida em isolamento e submetida à cesárea, segundo a prefeitura.

A Secretaria de Saúde Pública do Estado diz que a criança teve quadro de insuficiência respiratória, foi internada na UTI neonatal, e que o caso segue em investigação. Apesar do teste positivo, o governo busca se aprofundar nos exames feitos, ver vínculos da família e entender se a infecção se deu antes ou depois do parto.

O recém-nascido, um menino, é a vítima mais jovem do país. Na sexta-feira (03), um bebê de três meses morreu pela doença no interior do Ceará. O resultado do teste confirmando a infecção pelo novo coronavírus foi divulgado no domingo.

Dados do Ministério da Saúde, divulgados nesta quarta, indicam três mortes na faixa etária entre 6 e 19 anos, como os mais jovens.

O Rio Grande do Norte registra 11 mortes pela Covid-19 e tem 261 casos confirmados. Outros 2.619 casos seguem em investigação, de acordo com o boletim desta quarta-feira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.