Portal Ivi Hoje #7Anos Informação a um clique! 20:01

Presidente do Paraguai anuncia segunda ponte na fronteira com MS

No prazo de cinco anos serão construídas duas pontes sobre o rio Paraguai, em Porto Murtinho, consolidando as relações comerciais entre Brasil e Paraguai e tornando Mato Grosso do Sul um dos principais centros econômicos da América Latina. O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez, anunciou nesta terça-feira, dia 12 de março, a construção da ponte sobre o rio Apa, na fronteira dos dois países, em encontro com o presidente Jair Bolsonaro, em Brasília.

O compromisso de Abdo foi firmado durante sua visita oficial ao Brasil, nesta terça-feira. Em reunião com o presidente Bolsonaro, no Palácio do Planalto, o presidente paraguaio sustentou o acordo binacional firmado em dezembro de 2018, em Foz do Iguaçu, de construir a ponte sobre o rio Paraguai entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta. Na oportunidade, anunciou oficialmente a segunda ponte, no rio Apa, entre Murtinho e Vallemy, no valor de R$ 25 milhões.

Presente ao encontro, o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, afirmou que a construção das duas pontes fortalecerá a integração econômica entre os dois países e consolidará a rota comercial de Mato Grosso do Sul até o Chile. “Foi uma agenda extremamente positiva para nosso Estado, que se tornará competitivo e desenvolverá outros segmentos, como o turismo”, destacou.

‘Com um discurso desenvolvimentista e proposta de uma economia liberal, o presidente paraguaio falou muito sobre novos desafios nas relações entre Brasil e Paraguai, o que chamou de fortalecimento da nossa conectividade, e considera estratégica também a construção da ponte sobre o rio Apa, que terá recursos do orçamento do governo paraguaio e a construção se dará concomitantemente à do rio Paraguai”, acrescentou Verruck.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.