Publicado em 21/05/2022 às 12:00, Atualizado em 21/05/2022 às 16:09

Mãe morre e menino autista passa 10 dias sozinho com o corpo em casa

Criança foi encontrada por um tio, que estranhou a falta de notícias da irmã

Por Elizeu Ribeiro, Via TopMídiaNews
Cb image default
Suspeita é que a mãe da criança tenha morrido de causas naturais. Crédito: Ilustrativa: TV Rio Preto Buritis

Uma criança autista de 6 anos ficou sozinha em casa por pelo menos dez dias, após a morte da mãe, em São Sebastião do Paraíso (MG). Um tio do menino foi quem o encontrou, após estranhar a falta de notícias da irmã e foi até o local. A suspeita é que a mulher tenha morrido de causas naturais.

O homem tentou várias vezes entrar em contato com a mãe da criança pelo celular, mas sem sucesso. Ele então foi até a casa da mulher, onde encontrou o portão trancado. Ao chegar na casa, ele chamou pela irmã, e mais uma vez não obteve resposta. Preocupado, ele arrombou o cadeado.

Segundo o Portal R7, Já dentro do imóvel, ele sentiu um cheiro forte que vinha do quarto da irmã e logo deparou com o corpo, que já estava em avançado estado de decomposição. Em outro ponto da casa, o homem encontrou o sobrinho.

A criança não soube explicar o que aconteceu, mas relatou que se alimentava da comida que a mãe havia preparado pouco antes de tudo acontecer. Segundo o boletim de ocorrência, a mulher havia deixado bastante comida à disposição do filho. Foram encontrados em cima da mesa biscoitos e sucos.

O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico-Legal) de Guaxupé, onde foi realizada a necropsia. Por meio do exame, surgiu a suspeita de que a morte tenha sido natural, mas outras avaliações devem confirmar a causa.

Ainda de acordo com o IML, a morte pode ter ocorrido entre 5 e 7 de maio, o que significa que a criança teria ficado sozinha em casa, perto do corpo da mãe, por pelo menos dez dias.