Doces simples para preparar no Dia das Mães

Aprenda três receitas fáceis

Cb image default
Pavê de Oreo - Foto: Divulgação

PAVÊ DE OREO

Ingredientes

1 lata de leite condensado;

2 ovos;

1 medida em lata de leite condensado de leite;

5 biscoitos Oreo;

500 g de chocolate branco;

200 g de creme de leite.

Modo de preparo

Creme de Oreo: misture o leite condensado, as gemas, o leite e os biscoitos Oreo triturados na panela. Mexa até engrossar e reserve.

Ganache de chocolate: derreta o chocolate, misture o creme de leite e reserve.

Montagem: em um copo, monte camadas de biscoito Oreo, creme de Oreo e ganache de chocolate. Repita o processo até chegar no topo do copo. Finalize com um biscoito Oreo inteiro e está pronto.

Cb image default
Cocada branca - Foto: Divulgação

COCACA BRANCA

Ingredientes

2 ½ xícaras (chá) de coco fresco ralado grosso (cerca de 500 g);

1 ½ xícara (chá) de açúcar;

1 xícara (chá) de água.

Modo de preparo

Em uma panela média misture o açúcar e a água para não espirrar na lateral da panela – isso evita que a calda queime até atingir o ponto de fio.

Leve a panela ao fogo médio e deixe cozinhar sem mexer por cerca de 20 minutos, até a calda atingir o ponto de fio – para verificar, mergulhe uma colher e levante um pouco da calda, se formar um fio fino entre as gotas, está pronta.

Adicione o coco e misture apenas para envolver os flocos com a calda (evite mexer em excesso para não açucarar). Deixe cozinhar por mais 5 minutos em fogo médio, sem mexer. A cocada deve estar bem úmida neste momento.

Transfira a cocada (com a calda) para uma tigela e deixe descansar por 5 minutos. Enquanto isso, unte uma assadeira grande com manteiga (se preferir, utilize uma assadeira antiaderente).

Com 2 colheres de sobremesa, modele a cocada em quenelles e transfira para a assadeira uma ao lado da outra (se preferir, modele em montinhos para ficar mais rústico). Deixe em temperatura ambiente por cerca de uma hora ou até as cocadas secarem. Elas ficam durinhas por fora, mas ainda úmidas por dentro.

Cb image default
Pudim no pote - Foto: Divulgação

PUDIM NO POTE

Ingredientes

1 xícara (chá) de açúcar + ½ xícara (chá) de açúcar;

2 latas de leite condensado;

1 medida em lata de leite condensado de leite integral;

2 ovos + 1 gema;

50 ml de água fria;

1 colher (sopa) de suco de limão;

50 ml de água fervente.

Modo de preparo

Dispor o açúcar em uma panela ou frigideira e mexer em fogo baixo até formar um caramelo dourado. Dispor a calda em potinhos de vidro. Reservar. Bater em um liquidificador o leite condensado, o leite, os ovos e a gema. Passar a mistura do leite condensado por uma peneira e colocar na forma de pudim. Levar ao forno a 180ºC em banho-maria. Deixar por uma hora e meia a duas horas no forno. Tirar do forno e deixar na geladeira por no mínimo três horas. Em uma panela, dispor ½ xícara de açúcar, a água fria e o suco de limão. Misturar bem e levar ao fogo baixo até que comece a ficar dourado. Juntar a água fervente e mexer bem. Deixar esfriar e servir como calda extra no potinho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.