Aprenda a fazer uma saborosa Torta de Legumes

Tem alguns legumes sobrando na sua geladeira e não quer deixar estragar? Veja essa receita!

Cb image default

Quer aprender uma receita deliciosa para um almoço ou jantar leve e saborodo? Então pegue todos os vegetais encontrados na geladeira e prepare uma deliciosa Torta de Legumes!

Ingredientes:

Para a massa:

3 xícaras (chá) de Farinha de Trigo Finna com fermento  3 xícaras (chá) Margarina Puro Sabor gelada  7 colheres (sopa) de água gelada

Para o recheio:

2 colheres (sopa) de Margarina Puro Sabor  1 colher (sopa) de alho picado  / 1 xícara (chá) de cebola picada  /  ½ xícara (chá) de salsão picado  /  1 cubo de caldo de legumes  1 xícara (chá) de tomate picado  ½ xícara (chá) de brócolis cozido e picado  /  ½ xícara de vagem cozida e picada  /  ½ xícara (chá) de abobrinha cozida e picada  ½ lata de milho verde escorrido  /  1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado  ½ xícara (chá) de azeitonas preta picada  ½ xícara (chá) de salsa picada1 copo de requeijão (200 g)

Modo de preparo:

Em uma tigela, misture com a ponta dos dedos, a farinha de trigo Fina com fermento e a Margarina Puro Sabor até obter uma farofa. Adicione a água e misture bem. Embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos.- Em uma panela, aqueça a margarina Puro Sabor e frite o alho, a cebola e o salsão por 2 minutos. Adicione o caldo de legumes, o tomate, os brócolis, a vagem, abobrinha, o milho e cozinhe por 5 minutos. Retire do fogo e adicione o parmesão ralado, a azeitona e a salsa. Reserve.- Divida a massa em duas partes, sendo uma o dobro da outra. Abra a massa maior com um rolo e, com ela, forre o fundo e as laterais de uma fôrma de aro removível de 24 cm de diâmetro.- Espalhe o recheio e despeje o requeijão. Abra a massa restante, corte tiras do tamanho da forma e decore a torta. Aperte as bordas com os dedos para fechar.- Leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até dourar.

* Sirva.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.