Portal Ivi Hoje 8 Anos Informação a um clique! 01:59

Palmeiras é o brasileiro com mais vitórias como visitante na Libertadores

"Nós soubemos matar o jogo", diz Felipão, após vitória do Palmeiras na estreia da Copa Libertadores

Cb image default
Palmeiras posado antes de jogo contra o Junior-COL, pela Libertadores Getty Images

Apesar de algumas ressalvas, Felipão analisou positivamente a vitória do Palmeiras sobre o Junior Barranquilla, por 2 a 0, fora de casa, na estreia do time na Copa Libertadores da América, na noite desta quarta-feira. Para o técnico do Verdão, o time foi efetivo no momento certo.

– Soubemos administrar. Tivemos muitos poucos momentos de dificuldade na nossa área e no nosso gol. O Junior dominou, mas dominou a bola no meio e para trás. Nós soubemos matar o jogo no momento certo – comentou o treinador.

Felipão elogiou muito a qualidade do Junior Barranquilla, time que esteve também no caminho do Palmeiras na fase de grupos da Libertadores do ano passado, quando o Verdão caiu na semifinal.

– Muito boa (impressão). Mas a gente já conhecia. Vencemos ano passado aqui, mas não esqueça que o Palmeiras venceu porque um jogador do Junior foi expulso no primeiro tempo. Sabíamos quem a gente estava enfrentando. Quando vimos os jogos do Junior contra o Athletico Paranaense ano passado (na final da Copa Sul-Americana), nos preparamos para um tipo de jogo diferente, um jogo onde o Junior proporia mais jogo. Foi o que aconteceu. Acho que em alguns momentos deixamos a desejar, mas na maioria do tempo fomos organizados – disse o técnico palmeirense.

Cb image default
Felipão elogiou a atuação do Palmeiras — Foto: Reuters/Luisa Gonzalez

Felipão deu sequência à análise tática do jogo:

– Fomos equilibrados em alguns momentos no posicionamento. Mesmo quando eles tiveram a bola, não criaram chances de gol. Fomos criando, fizemos o gol. Nos portamos de uma forma razoavelmente boa na defesa e no meio-campo, mas aí o Junior foi nos colocando para trás.

– Não tivemos uma saída adequada no final do primeiro tempo e no início do segundo para podermos reter essa bola. Só depois que tivemos um pouquinho mais de tranquilidade. Quando o Moisés entrou fizemos um tripé no meio-campo. No fim criamos mais uma oportunidade e fizemos o gol. Estrategicamente jogamos bem – disse Felipão.

Para completar, o técnico falou sobre a importância de vencer como visitante.

– Nós temos seis jogos. Desses seis jogos, 12 pontos classifica. É muito importante vencer na casa do adversário – completou o treinador.

No sábado, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Mirassol, às 16h30, fora de casa, pelo Paulistão. Na Copa Libertadores, o próximo duelo será na terça-feira, às 19h15, na arena, contra o peruano Melgar, pela segunda rodada do Grupo F.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.