Ivinhemense Victoria vence a 5ª etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia 2019, na Bahia

Cb image default

Na manhã do ultimo domingo (21.04), só foram definidas as posições na ordem do pódio da quinta etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2019, em Camaçari (BA). E os times que subiram ao lugar mais alto na parada baiana foram Tainá/Victoria (SE/MS), fazendo o país seguir na liderança isolada do ranking geral nos dois naipes.

Na decisão feminina, Tainá e Victoria (SE/MS) venceram Andressa e Diana (PB/RJ) por 2 sets a 0 (21/12, 21/17). É o segundo ouro da dupla na temporada 2019 do Circuito Sul-Americano. Victoria comemorou o bom desempenho e o pódio totalmente brasileiro.

“Estou feliz demais por conquistar mais esse ouro, a gente sabia que esses dois jogos de hoje, da semifinal e final, seriam muito difíceis. O nosso time conseguiu superar todas as dificuldades, a temperatura estava alta, mas deu tudo certo. Os times se conhecem bem, se enfrentam com frequência. Fico feliz. E mais legal foi que as três duplas do pódio foram brasileiras, a festa foi completa”, disse Victoria.

Cb image default

A medalha de bronze em Camaçari ficou com Carolina Horta e Ângela (CE/DF), que superaram Juliana Simões e Aline Lebioda (PR/SC) por 2 sets a 1 (19/21, 21/18, 12/15). O Brasil lidera com tranquilidade o ranking do naipe feminino, tendo vencido as cinco etapas, com 1.000 pontos. A Argentina aparece em segundo, com 760 pontos.

No feminino, Tainá/Victoria eliminou Carol Horta/Ângela por 2 a 0 (31/29, 21/16), e Andressa/Diana superou Juliana Simões/Aline por 2 a 1 (21/23, 21/19, 15/9).

Os pontos obtidos em cada etapa vão para o país, de acordo com a classificação final da melhor dupla de cada nação nos eventos. Nesta etapa, por exemplo, apesar de ter ficado com ouro, prata e bronze, o Brasil soma apenas 200 pontos da primeira posição. Ao final, os pontos são somados e o país na liderança do ranking é declarado campeão geral.

O Circuito Sul-Americano conta com cinco etapas regulares e dois torneios ‘Finals’, com formato diferente, maior pontuação e premiação, um para o masculino e outro para o feminino. Além de São Francisco do Sul (SC), Coquimbo (Chile), Lima (Peru), Brasília (DF) e agora Camaçari (Bahia), os torneios ‘Finals’ serão em Resistência (Argentina), para o naipe feminino, e Brasil, em cidade que será definida, no masculino.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.