Portal Ivi Hoje 8 Anos Informação a um clique! 06:49

Gustavo faz dois, e Corinthians avança na Copa do Brasil com 2 a 2 contra o Ferroviário

Atacante foi o protagonista da partida desta quarta, jogo que marcou a reestreia de Love pelo Timão

Cb image default
Timão voltará a jogar no domingo, quando vai visitar o Novorizontino pelo Paulistão.

E o Corinthians passou de fase na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Timão visitou o Ferroviário e conseguiu a classificação com o 2 a 2. Apesar de ter saído duas vezes atrás do placar, os dois gols marcados por Caríus, Gustavo brilhou na estreia de Love e anotou dois gols para a equipe paulista.

O Corinthians jogou mal, cometeu muitas falhas defensivas e voltou a mostrar falta de criatividade. Mesmo jogando “em casa”, com a maioria torcida no Estádio do Café – o time cearense decidiu vender o mando de campo por R$ 450 mil -, a equipe de Fábio Carille acabou pressionada e se agarrou ao empate salvador. A torcida vaiou o time no final. O destaque do Ferroviário foi o atacante Cariús, também autor de dois gols. O próximo rival do Corinthians sairá do confronto entre Avenida e Guarani, na próxima semana, no Rio Grande do Sul.

Para Carille, a partida foi importante para observar a dupla de ataque formada por Gustavo, o Gustagol, e Vagner Love. O primeiro era a referência na área; o segundo fez sua reestreia no clube com a função de conectar o meio e o ataque, chegar à área para surpreender. A primeira grande chance do jogo nasceu exatamente dessa dobradinha. Após lançamento de Henrique, Gustavo escorou com um autêntico pivô e Vagner Love finalizou por cima. Isso foi aos sete minutos.

Vagner Love mostrou mobilidade, potencial para atuar na armação das jogadas, mas o problema da equipe era a ligação direta. A exemplo do que aconteceu na melhor chance do time, o zagueiro Henrique virou um lançador. Jadson demorou para participar no jogo. Curiosamente, o lateral Danilo Avelar foi um dos jogadores mais festejados pela torcida, desde o anúncio da escalação do time paulista. Foram duas razões: ele é natural de Paranavaí, também no Paraná, e foi o autor do gol no clássico diante do Palmeiras.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.