Portal Ivi Hoje 8 Anos Informação a um clique! 00:01

Grêmio 1 x 2 River Plate – Com VAR, River vira no fim e acaba com festa gremista

Em final muito polêmica, a equipe gaúcha vê classificação escapar e acaba eliminado.

Cb image default
Jogadores do Gremio reclamam com a arbitragem durante partida contra o River Plate

Grêmio e River Plate têm três títulos da Copa Libertadores cada e entraram em campo nesta terça-feira na Arena Grêmio, em Porto Alegre, para buscar a classificação pela sexta vez na história à final da competição.

Quando tudo parecia que estava dando certo para o time gaúcho, que vencia por 1 a 0 até os 36 minutos do segundo tempo - mesmo placar do jogo em Buenos Aires -, o rival argentino achou forças para conseguir a virada por 2 a 1, com a ajuda do VAR (árbitro de vídeo, na sigla em inglês), e está na decisão pelos número de gols como visitante.

O adversário da decisão será conhecido nesta quarta-feira. Em São Paulo, o Palmeiras receberá o Boca Juniors e terá a missão de buscar uma boa vitória após ser derrotado por 2 a 0, em Buenos Aires. Os jogos das finais estão marcados pela Conmebol para serem disputados nos dias 7 e 28 de novembro.

Os mandos de campo da decisão são definidos com o desempenho das equipes na fase de grupos. Assim, o River Plate, que ficou com a quarta melhor campanha, fará o segundo jogo da final em casa se o adversário for o arquirrival Boca Juniors, que terminou em 14.º lugar. Mas terá desvantagem contra o Palmeiras, já que o time paulista foi o melhor naquela etapa da competição.

Gols

Grêmio-BRA: Leonardo 35' 1T

River Plate-ARG: Borré 36' 2T, Pity Martinez 49' 2T.

Público. 49.893 pagantes (53.571 total).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.