Portal Ivi Hoje #7Anos Informação a um clique! 18:57

Corumbaense de MS pressiona até o fim, mas está fora da Copa do Brasil; Santos goleia o Altos

Cb image default
Foto: Nyelder Rodrigues/MS Esporte Clube

O Corumbaense não conseguiu balançar as redes do Luverdense e, com o empate em 0 a 0 no jogo único dessa primeira fase da Copa do Brasil, no estádio Arthur Marinho, em Corumbá, o time comandado por Zé Humberto foi eliminado da competição, conforme estabelece o regulamento - o time visitante tem a vantagem do empate.

Com isso, o time deixa de lucrar mais R$ 625 mil, como aconteceu na temporada passada, quando eliminou o ASA na primeira fase, e terá que se concentrar totalmente no Campeonato Estadual. Ao todo, a renda da partida foi de R$ 31.250, com público total de 3.493 torcedores.

A empolgação da torcida contagiou os jogadores do Corumbaense nos primeiros minutos, pressionando o Luverdense, principalmente com bons cruzamentos na área. Porém, com o decorrer do jogo, a situação foi se equilibrando.

Já na etapa final, o Corumbaense voltou pressionando, mas novamente reduziu o ritmo. Contudo, o time voltou a atacar com intensidade principalmente nos últimos 15 minutos. Apesar disso, a equipe do Luverdense se segurou até o final e arrancou o empate sem gols. O Corumbaense volta a campo para encarar o União na Capital, no próximo domingo (10), pela 6ª rodada do Estadual.

Santos faz 7 a 1

O Santos estreou na Copa do Brasil 2019 em grande estilo. No inicio da noite desta quarta-feira (6), o Peixe não deu chances ao Altos-PI e aplicou uma goleada de 7 a 1 no estádio Alberto Silva, em Teresina. Com a vitória, o time santista se garantiu na segunda fase do torneio mais democrático do Brasil.

Apesar do domínio e superioridade técnica, o Santos foi surpreendido pelo Altos no início da partida. Apostando nos contra-ataques, o time da casa assustou aos quatro minutos, mas Eder Guerreiro desperdiçou chance clara na cara do goleiro Vanderlei, que defendeu com os pés.

No minuto seguinte, os mandantes aproveitaram abriram o placar na bola parada. A defesa santista não afastou e Luizão desviou para o fundo das redes. O Peixe assimilou o golpe e, aos 11 minutos, respondeu na mesma moeda. Após cobrança de falta, Luiz Felipe deixou tudo igual, de cabeça, 1 a 1.

A virada veio aos 24 minutos com Derlis González, que completou o cruzamento de Copete. Na frente do marcador, o Santos deslanchou e Alison fez o terceiro no minuto seguinte. Aos 28, Carlos Sánchez mostrou categoria e, de fora da área, tocou por cobertura para ampliar, 4 a 1. Antes do intervalo, aos 40 minutos, o uruguaio repetiu a dose e, na saída do goleiro, fez 5 a 1.

No segundo tempo, o Altos teve a chance de descontar aos nove minutos. Júnior Paraíba interceptou o recuo de Gustavo Henrique e finalizou na saída de Vanderlei, mas a bola passou rente à trave. Em vantagem, o Santos manteve o controle das ações.

Aos 27 minutos, Soteldo percebeu o goleiro adiantado e, de fora da área, encheu o pé para fazer 6 a 1. Aos 37, Diego Pituca apareceu como elemento surpresa dentro da área e fechou o marcador em 7 a 1. O time agora se prepara para disputar o Paulistão no fim de semana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.