Campeonato Sul-mato-grossense - Com novo formato, Estadual Série B terá apenas quatro equipes

Cb image default

A Série B do Campeonato Estadual será disputada entre outubro e novembro com apenas quatro clubes. A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) disponibilizou a tabela oficial da competição que será disputada entre outubro e novembro e aponta dois clubes para a primeira divisão em 2020. Em caso de desistências, a classificação final aponta também a lista de espera.

Na reunião do Conselho Arbitral, em agosto, o Cene sinalizou o retorno ao futebol profissional, mas desistiu da participação, alguns dias depois. Estão confirmados a A.A. Moreninhas, de Campo Grande, Pontaporanense, Maracaju A.C. e Cena, de Nova Andradina. Nova desistência será encaminhada para o TJD-MS que poderá punir o clube com dois anos de afastamento das competições profissionais, ao contrário do time campo-grandense que protocolou sua saída dentro do prazo legal.

O formato original, com duas fases, foi alterado com a saída do Cene. Agora, os quatro participantes se enfrentam em turno e returno e os dois melhores classificados garantem o acesso. A primeira rodada acontece no dia 19 de outubro e marca Pontaporanense e Moreninhas e ainda Maracaju contra o Cena. A sexta e última rodada será no dia 23 de novembro com Cena recebendo Moreninhas e o Pontaporanense contra o MAC.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.