Athletico vence Flamengo nos pênaltis e pega Grêmio na semifinal

Diego, Vitinho e Everton Ribeiro desperdiçaram suas cobranças no Maracanã. Jonathan, Lucho e Bruno Guimarães marcaram para visitantes

Cb image default
Athletico foi eficiente nos pênaltis, enquanto Flamengo perdeu três cobranças. Imagem: (André Fabiano/Folhapress)

O Athletico Paranaense está na semifinal da Copa do Brasil. A equipe venceu o Flamengo por 3 a 1 (1 a 1 no tempo normal) nesta quarta-feira (17), no Maracanã, e agora enfrenta o Grêmio na próxima fase.

Diante de quase 65 mil pagantes, a decisão foi mesmo para os pênaltis. O Flamengo perdeu três cobranças, com: Diego, Vitinho e Everton Ribeiro; Cuellar marcou. Jonathan, Lucho González e Bruno Guimarães marcaram para o Athletico; Bruno Nazário desperdiçou sua chance.

Com o 1 a 1 no jogo de ida, as duas equipes começaram a partida um tanto cautelosas. O Rubro-Negro ainda que foi melhor na primeira etapa, mas sofreu quando o Furacão pressionou sua saída de bola — para piorar, Arrascaeta deixou o campo com dores na coxa direita. A melhor chance dos visitantes foi criada por Rony, que já se mostrava em noite inspirada.

A equipe de Jorge Jesus voltou para o segundo tempo mais disposta a levar a partida sem a necessidade de pênaltis. Aos 16 minutos, Vitinho deixou Jonathan no chão, mandou para área e a bola sobrou para Gabigol, em ótima fase, abrir o placar.

Tiago Nunes posicionou melhor o seu time, mas estava difícil de criar espaços. Os meio-campistas do Athletico tiveram dificuldades na criação e não conseguiram furar a defesa adversária até uma arrancada daquelas de Rony. O atacante saiu na cara do goleiro Diego Alves e conseguiu o gol de empate. Na comemoração, sinal de silêncio para torcida e cambalhota no ar. Mas não teve jeito e a decisão foi para os pênaltis.

De volta ao Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Corinthians, no Itaquerão, em São Paulo, no domingo. Um dia antes, o Athletico encara o CSA, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), também pela 11ª rodada.

FLAMENGO 1 (1) X (3) 1 ATHLETICO

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 17/7/2019, 21h30 (de Brasília)

​Árbitro: ​Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Fabricio da Silva (GO)

Árbitro de vídeo: ​Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Público/renda: 64.844 pagantes/69.980 presentes/R$ 4.106.610,40

Cartões amarelos: Renê, Gabigol (FLA) e Léo Pereira, Rony, Bruno Guimarães (CAP)

GOLS: Gabigol 16'/2ºT (1-0) e Rony 31'/2ºT (1-1)

PÊNALTIS: Diego (0-0), Jonathan (0-1), Vitinho (0-1), Lucho González (0-2), Cuéllar (1-2), Bruno Nazário (1-2), Everton Ribeiro (1-2) e Bruno Guimarães (1-3)

FLAMENGO: ​Diego Alves, Rafinha (Rodinei 42'/2ºT), Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Everton Ribeiro, Diego e Arrascaeta (Vitinho 13'/1ºT); Lincoln (Berrío 13'/2ºT) e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

ATHLETICO: Santos, Jonathan, Léo Pereira, Robson Bambu e Márcio Azevedo (Lucho González 43'/2ºT); Wellington, Bruno Guimarães, Nikão (Bruno Nazário 24'/2ºT), Rony e Marcelo Cirino (Vitinho 38'/2ºT); Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.